Maio 2008

• Continuação do 4º Curso de Tiflotecnologia com recurso a leitor de ecrã para cidadãos portadores de deficiência visual. Módulos: Outlook Express (2 de maio); Correio electrónico (6, 9, 13, 16 de maio); Iniciação ao módulo tiflotécnico (20 de maio); Leitor autónomo (23, 27 de maio); Criação de pastas e manipulação de pastas e ficheiros (29 de maio); Winbraille (30 de maio).
  • Sessões de formação individual (cont.) com Nuno Ricardo (2, 9, 30 de maio);
  • Sessões de formação individual com a Tânia Cristina (6, 20, 27 de maio);
  • Sessões práticas (cont.) com os alunos do Centro Costa Cabral. Fizeram-se acompanhar pelo Professor João. (8, 15, 29 de maio);
  • Curso de Braille em horário pós-laboral (cont.) . (8, 15, 30 de maio);
  • Sessões de formação individual com a Inês (cont.) . Módulos: Microsoft Word (12, 26 de maio);
  • APPACDM Porto – Continuação das sessões práticas com os alunos Armando, Paula, Bruno Acácio e José Rocha, que se fizeram acompanhar pelos técnicos Paula Leitão e Rafael Silva, e pelas estagiárias Isabel Ferreira, Marta Antunes e Susana Ferreira. (13, 20, 27 de maio)
  • Sessão de formação individual (cont.) com a aluna Isabel Ferreira. Módulos: Internet (14, 28 de maio);
  • Visita a Exposição de material de apoio a pessoas com necessidades especiais promovida pela Anditec, no CRPG. (19 de maio);
  • Avaliação do Hugo Miguel, com 23 anos, portador de paralisia cerebral. Incidindo a limitação física do Hugo nos membros inferiores, este é totalmente autónomo para utilizar o computador. (21 de maio);
  • Apoio à aluna Filipa Lima, do 3º ano do curso de Educação de Infância através da Impressão de um documento em Braille.
  • Visita da delegação da ESE de Bragança com vista à construção de um Centro de Recursos em Tecnologias de Apoio na ESE de Bragança, baseado no modelo do NAID (30 maio)