Fevereiro 2008

• 3º Curso de Tiflotecnologia (Cont.) com recurso a leitor de ecrã para cidadãos portadores de deficiência visual. Módulos: Correio electrónico (1 e 8 de fevereiro )
  • Sessões de formação individual com Francisco Ramos (cont.) , ao abrigo do protocolo com a Câmara Municipal de Gaia. (6, 13, de fevereiro)
  • Sessões de formação individual (cont.) com a aluna Isabel Ferreira. Módulos: Microsoft Excel (6, 27 de fevereiro);
  • Início do I Curso de Braille. As sessões decorrerão às Segundas-feiras das 10h às 12:30h. (11, 18, de fevereiro)
  • Avaliação da Andreia, com 18 anos, portadora de deficiência psicomotora – mobilidade limitada na mão direita e sem mobilidade na mão esquerda – e com baixa visão. Foram testados o leitor e o ampliador de ecrã, sendo mais adequado o ampliador de ecrã para a Andreia. Esta avalaição foi solicitada pelo CRPG. (13 de fevereiro)
  • Sessões de formação individual com a Andreia, no âmbito do protocolo com o CRPG. Módulos: Microsoft Word (20 de fevereiro)
  • APPACDM – Sessão prática com os alunos Bruna C., Ricardo P., José F. e Filipe A., que se fizeram acompanhar pela professora Paula Pinto e pelas estagiárias Liliana Santos e Sara Vieira.
  • Sessão de formação individual com Nuno Ricardo, da Escola. O Nuno veio acompanhado pela professora Carla. (22 e 29 de fevereiro);
  • Avaliação da Inês, com 32 anos, portadora de paralisia cerebral. A utilização do ecrã táctil revelou-se a melhor opção para a Inês. A avalaição foi solicitada pelo Dr. Eduardo Almeida. (22 de fevereiro);
  • Início do 4º Curso de Tiflotecnologia com recurso a leitor de ecrã para cidadãos portadores de deficiência visual. Módulos: Introdução à Informática (26 de fevereiro ).
  • APPACDM – Sessão prática com as alunas Liliana Silva, Cátia Silva, Carla Gonçalves e Catarina Rocha, que se fizeram acompanhar pelo professor Jorge Gomes e pelas estagiárias Liliana Santos e Sara Vieira. (28 de Feveriro)
  • Início do Curso de Braille em horário pós-laboral . As sessões decorrerão das 17:30h às 19:30h. (28 de fevereiro)