Projeto Escolinhas

A Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto forma docentes para todo o Ensino Básico e Educadores de Infância desde 1985. Mais recentemente, no âmbito do processo de reforma do Ensino Superior, conhecido como “Processo de Bolonha”, renovou toda a oferta formativa, sem contudo perder a sua identidade como escola de formação de educadores, professores e outros agentes educativos. A ESE/IPP oferece licenciaturas em Ciências do Desporto, Educação Básica (1º ciclo de estudos para a formação de educadores de infância e professores do ensino Básico), Educação Musical, Educação Visual e Tecnológica, Línguas e Culturas Estrangeiras, Educação Social, Gestão do Património Artístico e Cultural e Tradução e Interpretação da Língua Gestual Portuguesa. Está, por isso ligada a todos os projectos que se relacionam com a formação de professores e com os contextos em que estes exercem a sua actividade, tendo no seu historial uma vasta experiência de participação em parcerias de âmbito técnico-pedagógico, com especial relevo para o Ensino Básico. Uma equipa diversificada de docentes e técnicos planifica e desenvolve estratégias e actividades baseadas nas TIC, como resposta educativa adequada à inclusão digital e à participação na sociedade da informação.
Operacionalização

Proposta ESE Porto