Workshop Educação para a Saúde

WORKSHOP: DESENHO DE PROJECTOS SOBRE “EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE EM CONSTEXTO ESCOLAR”

FUNDAMENTAÇÃO

Tendo em conta o Despacho nº 25 995/2005, publicado no DR de 16/12/05, os Agrupamentos/ Escolas interessados em ser apoiados na concretização de Projectos de Educação para a Saúde devem elaborar um plano de trabalho onde constem vários temas no âmbito da Promoção da Saúde.Assim e como sabemos que a comunidade educativa necessita de se munir de um conjunto de conhecimentos e competências para o desenho e desenvolvimento de um projecto/ programa, consideramos oportuno a realização de um workshop para auxiliar esta construção.

1. Conceito de Saúde e Promoção da Saúde
  2. Promoção do Desenvolvimento Pessoal e Social: relações sociais e sexualidade, alimentação e higiene, imagem do corpo e actividade física
  3. Prevenção de comportamentos de Risco: consumos, violência, Infecções Sexualmente Transmissíveis e gravidez indesejada
  4. Metodologia de Projecto