Com base no modelo Heart (Eurostat) a formação pretende dar uma ideia geral das potencialidades das TA enquadradas nos actuais sistemas de classificação e, simultaneamente, criar um espaço de definição de metodologias de análise para a avaliação individual e ambiental e, com base nelas, definir as melhores opções tecnológicas para os alunos com deficiência e/ou incapacidade.
Destinatários
Activos a desenvolver a sua actividade em instituições, técnicos de Serviço Social, de Reabilitação e de Reinserção, Animadores de Bibliotecas, Mediatecas e Centros de Recursos e Centros de ATL, Terapeutas, e Profissionais de Reabilitação, etc
Metodologia
Sessões presenciais teóricas e práticas com apoio online da plataforma TICNEE
Matriz Curricular
- Incapacidade, Deficiência e Desvantagem l (5 Horas)
- Tecnologias para a Comunicação (10 horas)
- Tecnologias para a Mobilidade (10 horas)
- Tecnologias para a Manipulação (10 horas)
- Tecnologias para a Orientação (4 horas)
- Componentes Socio-Económicas (5 horas)
Desenho de Proj. de Intervenção e Actividades em TIC (6 horas) Formadores Rui Teles e Jorge Leite
Acção acreditada pelo IQF